Foto da assessoria

Celeiro do agronegócio com reconhecimento nacional e internacional na produção de grãos, agora o Estado de Mato Grosso busca impulsionar também a cultura do eucalipto por meio da realização do 1º Dia de Campo promovido pela Cooperativa de Reflorestamento e Bioenergia (CooperFlora Brasi), sediada em Rondonópolis. O evento acontece no dia 26 de maio, a partir das 7 horas, na fazenda Girassol do Prata, localizada na estrada velha no sentido Rondonópolis-Cuiabá, km 80.

Criada no ano passado por produtores agroflorestais, a entidade promove o encontro com foco em palestras técnicas, visita de campo à floresta e observação da colheita mecanizada.

“Nossa intenção é levar ao empresário florestal conhecimento técnico, apresentar as vantagens da colheita mecanizada e incentivar a criação de um pólo florestal sustentável mediante atração das indústrias de multiuso de base florestal”, salienta o presidente, Gilberto Goellner.

Leia também:  Mais de 40 acidentes são registrados durante feriado prolongado nas rodovias de MT

De acordo com a programação do Dia de Campo as palestras seguem o cronograma de: “Silvicultura aplicada x Fertilidade dos solos x Alta Produtividade”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo, consultor florestal e sócio proprietário da Unisafe Agronegócios, Pedro Francio, de Londrina (PR).

Outra abordagem será “Colheita manual x colheita mecanizada”, com os consultores da Sotreq, Marcos Lima e Marcelo Chiabai. Encerrando esse ciclo de palestras com o consultor do IMA Gestão e Análise Florestal, Marcelo Ambrogi sobre “Multiuso do eucalipto e pólo florestal da Região Sul de Mato Grosso- cenário atual e futuro”.

Em seguida acontecem as visitas às lavouras de eucalipto com orientação profissional em silvicultura e mecanização da colheita. A previsão de encerramento do evento é meio dia, sendo que serão oferecidas as refeições de café da manhã e almoço.

Leia também:  Veículos de carga terão restrição de tráfego nas rodovias federais no feriado

 

Os interessados em participar no evento devem encaminhar email para [email protected] ou, preferencialmente, entrar em contato por meio dos telefones 66-3301-4215 (Haiane) ou com a assessoria de imprensa (Naíla- 66-9999-0076).

COOPERFLORA BRASIL

A CooperFlora Brasil foi criada em 2011 com a missão de unir os produtores de eucalipto de todos os portes, visando incentivar a criação de um pólo florestal sustentável em Mato Grosso. A entidade está sediada em Rondonópolis (Região Sul de Mato Grosso, mas já reúne associados de várias localidades).

Esta união visa garantir oferta de matéria-prima em grande e ininterrupta escala, fornecer informações técnicas da atividade e compartilhar experiências de sucesso entre cooperados.

Leia também:  Taques destaca que Estado faz gestão parceira dos municípios

Busca ainda fomentar a criação de um grande pólo florestal, para atrair as indústrias de multiuso de base florestal.

A Cooperflora Brasil foi idealizada pelo ex-senador e produtor agrícola, Gilberto Goellner, também idealizador da Fundação Mato Grosso, criada em 1993 com o saudoso pesquisador, Dario Hiromoto.  Para mais informações acesse o site www.cooperflorabrasil.com.br

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.