Os moradores da comunidade Selva de Pedra receberam, durante esta quarta-feira (23), serviços que fazem parte do mutirão oferecido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social. O projeto faz parte do programa “Mutirão Bolsa Família no meu Bairro”.

Além do cadastramento e recadastramento no Bolsa Família, principal serviço ofertado pelo mutirão, os moradores da região tiveram acesso a outros programas.

A gestora da pasta, Neuma de Morais, explica que a equipe da secretaria disponibilizou para a população informações a respeito da Carteira de Idoso, Tarifa Social, Projovem, documentação, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), etc.

A gerente Márcia Rotili lembra que um dos serviços mais procuradores pela população durante os mutirões é a emissão da 2º via da Certidão de Casamento. A comunidade teve acesso também a emissão da 1ª via do CPF e da 2ª via da certidão de nascimento e certidão de casamento. Serviços como corte de cabelo, pedicura e manicura também foram oferecidos a população.

Leia também:  Estudos ambientais para criação do Parque da Seriema serão iniciados

O prefeito Ananias Filho elogiou o trabalho feito pela equipe da secretaria. “É uma das pastas com o maior volume de trabalho, e estes mutirões, que levam tantos serviços a população, sanam o problema de acesso dos cidadãos aos serviços ofertados pela administração por meio desta secretaria”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.