João Batista foi decisivo na ascenção e queda de alguns políticos

O jornalista João Batista de Toledo faleceu na noite desta segunda-feira (28/05), por volta das 21h30min no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. João Batista foi um dos mais respeitados e temidos jornalistas políticos de Rondonópolis e do Mato Grosso.

De fala mansa e sempre empunhado um caderno, João era reverenciado e ao mesmo tempo odiado por políticos locais, que costumavam fazer visitas periódicas ao jornalista para conquistar sua amizade, mas acima de tudo evitar que o “Papo Político” pudesse manchar suas carreiras.

Durante o longo período que escreveu no Jornal A Tribuna, João Batista, ajudou a formar alguns jovens que hoje atuam no jornalismo mato-grossense.

João Batista morreu aos 79 anos devido a uma forte infecção respiratória, o jornalista já estava debilitado devido a doença do mal de Alzheimer.

Leia também:  Saúde realiza ações para pacientes diabéticos e familiares

Seu último Papo Político foi publicado no dia 18 de agosto de 2011, depois de 27 anos consecutivos de publicação todas as terças e domingos.

O corpo do jornalista está sendo velado em uma capela da União Familiar, até o momento a família ainda não havia definido o horário e local do sepultamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.