João Batista foi decisivo na ascenção e queda de alguns políticos

O jornalista João Batista de Toledo faleceu na noite desta segunda-feira (28/05), por volta das 21h30min no Hospital Regional Irmã Elza Giovanella. João Batista foi um dos mais respeitados e temidos jornalistas políticos de Rondonópolis e do Mato Grosso.

De fala mansa e sempre empunhado um caderno, João era reverenciado e ao mesmo tempo odiado por políticos locais, que costumavam fazer visitas periódicas ao jornalista para conquistar sua amizade, mas acima de tudo evitar que o “Papo Político” pudesse manchar suas carreiras.

Durante o longo período que escreveu no Jornal A Tribuna, João Batista, ajudou a formar alguns jovens que hoje atuam no jornalismo mato-grossense.

João Batista morreu aos 79 anos devido a uma forte infecção respiratória, o jornalista já estava debilitado devido a doença do mal de Alzheimer.

Leia também:  Possíveis desastres naturais serão enviado via SMS para população de Mato Grosso

Seu último Papo Político foi publicado no dia 18 de agosto de 2011, depois de 27 anos consecutivos de publicação todas as terças e domingos.

O corpo do jornalista está sendo velado em uma capela da União Familiar, até o momento a família ainda não havia definido o horário e local do sepultamento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.