Foto: Alex Oliveira

O prefeito José Carlos do Pátio assinou nesta terça-feira (08/05), o termo de cooperação federativa junto ao Sistema Nacional de Cultura. O documento firma acordo com o Ministério da Cultura – Minc e dá direito ao município de receber recursos destinados ao meio artístico-cultural. O próximo passo para aderir ao sistema é promover uma discussão junto com a sociedade civil para a criação do Conselho Municipal de Política Cultural ou o Fundo de Cultura e Plano Municipal, por exemplo.

Neste ano, o Fundo Nacional de Cultura vai disponibilizar R$256 milhões, e 40% deste valor vai ser destinado aos Estados e municípios para apoiar o desenvolvimento de projetos e ações culturais. A gerente do Departamento em Rondonópolis, Sandra Turcatto, avalia como positiva a ação. “Vamos poder trabalhar com editais diferenciados, abranger e beneficiar mais artistas e profissionais”, disse.

Leia também:  Supera - Ginástica Cerebral inaugura novo espaço em Rondonópolis

ENCONTRO

O XXIX Encontro de Prefeitos e XI Encontro de Gestores Sociais e Primeiras Damas acontece entre os dias 9 e 11 de maio, na capital Cuiabá. Fazem parte do grupo que participa da palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura nas esferas Estadual e Municipal, no dia 11, a secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, a gerente do Departamento de Cultura de Rondonópolis, Sandra Turcatto, o presidente do Conselho, Maximiliano Ferraz, e a técnica Lucinete Rodrigues. O encontro vai contar com a participação do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, José Roberto Peixe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.