Tapamento do primeiro buraco. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O cruzamento da Avenida Presidente Kenedy com a Rua 15 de novembro foi o local onde teve início, na manhã desta segunda-feira (21) a “Operação Emergencial Tapa-buraco”, o objetivo do prefeito Ananias Filho (PR) e acabar com todos os buracos num prazo de 20 dias.

Em uma reunião na Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que contou com a presença de vereadores, do secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares (Biliu) e empresários que irão apoiar na ação, o prefeito ressaltou a importância da ajuda dos servidores para a conclusão do mutirão.

A presidente da Coder, Mara Gleibe, explicou que a cidade será dividida em cinco partes onde todos os servidores, exceto as equipes responsáveis pela limpeza de rua e pelas canaletas estarão empenhadas  no trabalho.

Leia também:  Escola Estadual que custou R$ 5,3 milhões é inaugurada em Rondonópolis

O primeiro buraco a ser tapado pela Coder foi no cruzamento da Avenida Presidente Kenedy com a Rua 15 de novembro, na ocasião o prefeito observou que até o momento há 150 buracos catalogados que são proveniente de ação de terceiros.

Ananias reforçou que o Serviço Ambiental de Rondonópolis (Sanear) será responsável por tapar os buracos criados por ela e as pessoas que despejam água servida nas vias e que ocasionam a degradação dos asfaltos, também serão responsabilizados. “Não tem sentido a prefeitura ficar tapando os buracos se as pessoas não colaboram, no final toda a população acaba arcando com as despesas. O que for de competência da prefeitura será feito e o SANEAR ou as pessoas que fazem buracos nas ruas serão notificadas para resolver o problema”, concluiu.

Leia também:  Samu passa a contar com central mais ampla e moderna

Para um melhor resultado do trabalho a prefeitura disponibilizou um telefone, 0800-646-3444, onde a população pode entrar em contato para acelerar o processo de identificação de pontos críticos da cidade, que precisam ser recuperados com mais rapidez que outros.

As empresa Objetiva, Tripolo e Ensercon disponibilizaram alguns equipamentos para que reforçar o trabalho

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.