O 10º Encontro de Violeiros e 9º Concurso de Violeiros Amadores que acontece hoje e amanhã (04 e 05 de maio), no Parque de Exposições de Poxoréo, promete reunir um público de aproximadamente 30 mil pessoas nos dois dias de festa, seguindo as estimativas de visitação do ano passado. O deputado estadual, Ondanir Bortolini-Nininho (PR-MT) prestigiou o evento em 2011 e nesse ano também participará do encontro. Ele apoiou a iniciativa com a destinação de R$ 50 mil por meio de emenda parlamentar. A entrada será um quilo de alimento.

“Estamos trabalhando na Assembleia Legislativa destinando emendas para saúde, educação e infraestrutura. A cultura que vinha sendo deixada de lado, volta a ganhar espaço em nosso Estado, ainda mais quando falamos de incentivar a divulgação da música de raiz que é tão apreciada aqui. Esse evento cria oportunidade para violeiros de todo país divulgarem seus trabalhos e ganharem destaque”, enfatiza o parlamentar.

Leia também:  Mortes na BR-163 caem 32% no 1º semestre do ano

O violeiro amador, Pedro Barbosa participa do evento desde sua segunda edição, quando iniciou a etapa para amadores. Ele conta que a cada edição é perceptível o crescimento do evento, com a participação de duplas de todo o país. “Esse Encontro começou junto da exposição agropecuária e tomou vulto. Hoje já é uma das maiores realizações da música de raiz do país”, destaca o violeiro.

Duplas de mais de 40 cidades de todos os cantos do Brasil apresentarão suas canções. De acordo com o deputado Nininho há três anos o “Encontro” integra o calendário oficial do Turismo em Mato Grosso, mas isso não correspondia à garantia de apoio do Governo. “Vamos incentivar e convidar a população a prestigiar esse grande evento. Temos nosso projeto de estender esse encontro para Rondonópolis”, informa o parlamentar.

Leia também:  Em 2017, cerca de 160 suspeitos de roubos e furtos de veículos são presos

O presidente da comissão organizadora, Gilmar Alves Lima garante que os preparativos estão prontos para receber os visitantes. “A festa está melhor a cada edição. Este ano vai valorizar a verdadeira música raiz, irá homenagear os violeiros que estiveram presentes desde o primeiro ano”, complementa Lima. Mais informações pelo site do evento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.