Foto: da assessoria

“Com menos de 20 mil habitantes, Pedra Preta demonstra a cada ano seu potencial econômico por meio da produção agrícola. A cidade comemora seus 36 anos, mantendo a posição de principal produtora de sementes de soja de Mato Grosso”, enfatiza o deputado estadual, Ondanir Bortolini –Nininho (PR-MT). O parlamentar participou do evento que marcou o aniversário de 36 anos da cidade, no último domingo.

Na ocasião, o prefeito do município, Marcionilo Corte Souza descerrou a placa para inauguração da creche municipal Adriana Susi Milhomem Figueiredo da Silva, no Jardim Natureza.

A unidade educacional atenderá 300 crianças para ensino da Educação Infantil. Presentes no evento, o prefeito, Nininho e o legislador federal, Wellington Fagundes, ainda prestigiaram as apresentações musicais de estudantes da rede municipal.

Leia também:  Entidades se reúnem para discutir o comércio ilegal

“Hoje estamos participando de uma ocasião especial, porque estamos comemorando o aniversário da cidade com a inauguração de uma creche para 300 crianças. A educação é essencial para formar o cidadão e ainda fornece às mães a tranqüilidade para deixar seus filhos enquanto trabalham”, salienta Nininho.

A unidade funcionará em período integral e possui ainda laboratório de informativa e biblioteca criativa.

Na oportunidade, Nininho também falou da participação de Pedra Preta na agricultura nacional, já que ladeada por Alto Garças, formam as duas principais produtoras de sementes de soja do estado considerando-se as condições geográficas (altitude) favoráveis à cultura, na Serra da Petrovina.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.