Tenente coronel Walter Silveira dos Santos, novo comandante do 5º BPM. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O tenente coronel Walter Silveira dos Santos assumiu na manhã desta sexta-feira (25) o comando do 5º Batalhão de Policia Militar (BPM), em substituição ao tenente coronel Odair Pereira de Moura.

Há duas semanas em Rondonópolis, o tenente coronel Walter disse que procurou conhecer a realidade da cidade e destacou que tem como meta intensificar as ações da PM e principalmente a aproximação com a sociedade e os programas já realizados no município.

O novo comandante observou que é preciso um maior envolvimento entre a sociedade e a PM, pois segurança pública se faz com todos e deseja que a comunidade esteja mais próxima da PM para que os criminosos sejam punidos. “De quando cheguei a Rondonópolis observei que há uma dupla de assaltantes em uma motocicleta que comete vários assaltos, mas não recebemos nenhuma a informação que nos ajude a prendê-la”, exemplificou Walter e disse deseja colaborar com os trabalhos dos Conselhos de Municipal de Segurança Pública (Conseg), que é uma importante ferramenta no trabalho desenvolvido com a sociedade.

Leia também:  Tráfico doméstico detém oito pessoas na Capital

Outro objetivo do tenente coronel é fortalecer a equipe de policiamento ostensivo, pois sabe que é um meio eficiente na redução da criminalidade.

Em despedida do comando o tenente coronel Moura, afirmou que entrega o 5º BPM com a sensação de dever cumprido e sabe que fez o possível no combate a criminalidade no município, contudo segurança não é feita apenas de policia, mas  de Estado e da sociedade. Moura também agradeceu ao empenho e dedicação de todos os policiais durante o período que esteve no comando.

Com 22 de carreira militar o ex-comandante irá terminar a licença prêmio e só então definir o novo destino, com possibilidade de permanecer em Rondonópolis

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.