Jesus de Almeida mostra que além de filmes o Cinema Popular tem livros - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

O Oratório Dom Bosco inaugura na manhã deste domingo (13/05) no bairro Parque Universitário o primeiro Cinema Popular de Mato Grosso, inclusive com a tecnologia para exibir filmes em terceira dimensão para a comunidade .

Jesus de Almeida coordenador do Cinema Popular do Oratório disse que o projeto demorou cerca de oito meses para ser implantado e foi uma iniciativa apresentada pela empresa ADM. Segundo o responsável pelo Oratório, o padre Danilo Rinaldi, o Cinema foi financiado pela ADM e executado pela empresa Educare.

Ao todo o cinema conta com 60 cadeiras para a população e a estrutura onde os filmes são armazenados foi feito com material reciclado. Jesus de Almeida explica que ingressos serão distribuídos para uma comunidade interessada. “Aquela comunidade que está interessada em usar o Cinema Popular pode procurar o Oratório e marcar uma sessão, onde vamos servir pipoca no dia agendado. Mas o que a gente pede é que as pessoas mantenham limpas as instalações”, ressaltou. Jesus revela ainda, que o Oratótio precisa adquirir os óculos 3D, pois o Cinema permite essa forma de exibição e comenta que as pessoas podem doar filmes originais, incluisive os em terceira dimensão, para que a coleção que já conta com 250 títulos possa ser ampliada.

Leia também:  Metello vai à Câmara e nega irregularidades em contrato
Padre Danilo Rinaldi aponta para o acervo com 250 títulos - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

De acordo com o padre Danilo Rinaldi a importância do Cinema Popular é ampliar os horizontes culturais da comunidade e para apresntar a modernidade dos meios de comunicação de hoje. O padre também explica que a finalidade do Oratório Dom Bosco é formar cidadãos. “Formar pessoas para uma sociedade mais moderna, igualitária e participativa”, acredita.

Segundo Jesus de Almeida, além do Cinema, o Oratório conta com atividades de Futsal, Vôlei, Informática, Inglês, Secretariado, Artesanato, Brinquedoteca, Aulas de Violão, Banda Marcial e Usina do Conhecimento que oferece Internet de graça para as pessoas. O responsável pelo Cinema Popular explica que neste domingo haverá uma missa, às 8h, Inauguração do Cinema Popular, às 10h, almoço às 11h, apresentação da Banda Marcial do município de Querência às 12h e Oração e Bingo às 14h. Jesus de Almeida diz que no bingo as cartelas serão distribuídas gratuitamente e contará com 46 prêmios. “Em todo o evento nós esperamos a participação de em média 3 mil pessoas”, concluiu.

Leia também:  Empresária acusada de mandar matar irmãos em Rondonópolis tem júri popular anulado pelo STJ
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.