Mais de 100 piscicultores de Rondonópolis participaram na noite desta quinta-feira (10.05) de uma palestra sobre Sanidade e boas práticas de manejo na piscicultura. O 1º Encontro Evialis AgroBoi de Piscicultores ocorreu no Pesque Pague do Jailton e contou com a presença do biólogo João Felipe Coutinho Santana, representante da fábrica de ração Evialis.

Santana apresentou dados da evolução da aquicultura brasileira, mostrando que o consumo de pescado tem crescido consideravelmente no país. Em 2006 foram consumidas 270 mil toneladas e em 2010 o número saltou para 400 mil toneladas, sendo 300 mil toneladas de peixe.

“A atividade tem crescido bastante e Mato Grosso é destaque, em três anos o estado cresceu 70%, e o melhor é que esse peixe está sendo consumido aqui dentro, pela demanda interna não sobra para exportar”, ressaltou o biólogo.

Leia também:  Reajuste nas tarifas do Rotativo Rondon passam a valer na segunda

A expectativa é de até 2015, cada brasileiro consuma em média 12 quilogramas de pescado por ano. “Em minha opinião esse número não será difícil de alcançar, já que atualmente a proteína do pescado é a mais consumida no mundo, por causa da saúde e bem estar que proporciona”, apontou Santana.

A palestra foi promovida pela AgroBoi com o objetivo de manter os piscicultores da região atualizados com informações de alta relevância. Por isso, um veterinário do Indea – Instituto de Defesa Agropecuária, também esteve presente sanando as dúvidas sobre a nova legislação estadual de fiscalização dos pescados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.