Uma parceria firmada entre a Administração Pública, acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, campus Rondonópolis, disponibiliza a oficina ‘Tramando Fibras – Tecendo Histórias’. Por meio do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, são oferecidas 40 vagas para o treinamento que tem como meta ensinar as pessoas a confeccionar acessórios, como bolsas e chinelos, além de utensílios para o lar. A matéria-prima para a produção dos objetos é a fibra de bananeira.

Outra proposta do curso é promover uma espécie de terapia ocupacional e fazer com que os participantes melhorem o convívio com o outro. Daí a parceria com os futuros psicólogos. Além de oferecer qualificação profissional, com a oportunidade de gerar emprego e renda, a capacitação oferece uma ocupação diferenciada, uma terapia. “Pode até se transformar em uma fonte de prazer”, disse a gerente do Departamento Sandra Turcatto.

Leia também:  Palhaços da Divertores da Alegria entram em ação neste sábado

A Secretaria de Estado de Cultura também apoia o evento. As inscrições já estão abertas na sede da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, parceira do projeto. Interessados podem ligar no telefone 3411-5325 ou 3411-5324. As aulas gratuitas iniciam dia 14 de junho, todas as quintas-feiras, das 13 às 17 horas, e seguem até o mês de dezembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.