O piloto hexacampeão brasileiro de moto-cross “Free-Style”, Gilmar Flores, conhecido como Joaninha, teve alta do Hospital de Nova Olímpia, a 207 quilômetros de Cuiabá, por volta das 8 horas deste domingo (13/05). Ele estava internado desde a tarde deste sábado (12) após sofrer um acidente durante uma apresentação.

O piloto, que sofreu uma luxação no dedo da mão e escoriações no braço direito, teria perdido o equilíbrio em uma manobra. A apresentação fazia parte da Campanha Trânsito Consciente para Vida Seguir em Frente realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De acordo com informações do hospital, Joaninha ficou internado em observação e teve sua mão imobilizada.

De acordo com a assessoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que organiza o evento, o piloto recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local do evento. Depois, ele foi encaminhado de ambulância para um hospital particular de Nova Olímpia.

Leia também:  Campeonato Mato-grossense sub 19 começa em junho

Ainda conforme a assessoria do Detran, o piloto mato-grossense caiu quando buscou fazer uma manobra chamada Lupi, que não é considerada uma das mais complexas.  Joaninha participava de um evento que tem como meta reduzir o número de acidentes de trânsito através da conscientização de condutores e pedestres.

Além de apresentações por cidades de Mato Grosso, Joaninha também participa de palestras educativas em escolas públicas e particulares, empresas e universidades, além de campanhas em diversas mídias e blitz educativas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.