Profissionais da saúde e acadêmicos do curso de Enfermagem se reúnem para conscientizar a população sobre os males do cigarro num Pit Stop que marca o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, instituído no dia 31 de maio. A sensibilização com distribuição de material educativo acontece no sinaleiro do cruzamento da Rua Fernando Correa da Costa com a Avenida Amazonas, na Praça Brasil, região central da cidade, no período das 7 às 9 horas.

A campanha de conscientização vai ser desenvolvida pela equipe do Departamento de Ações Programáticas, profissionais do Centro de Apoio Psicossocial de Adultos – Caps-AD e alunos de Enfermagem da Unic Rondonópolis. A enfermeira do Programa de Controle do Tabagismo, Camila Aoki Reinas, explica que a meta é estimular homens e mulheres a deixarem o cigarro e conquistarem mais qualidade de vida.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

Levantamentos da Secretaria de Saúde identificaram 29.321 fumantes em Rondonópolis. O Programa ‘Deixando de Fumar’, implantado em Rondonópolis desde 2009, oferece tratamento medicamentosos e apoio psicológico para quem deseja largar o vício. O tratamento é dividido em quatro sessões que duram cerca de três meses. No ano de 2011, o total de 247 pessoas abandou o vício.

A equipe multidisciplinar do programa é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e técnicos de enfermagem. No ano de 2011, 247 pessoas abandonaram o vício.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.