O que parecia ser mais uma crise, no Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Rondonópolis, parece ter ficado para trás, na manhã desta segunda-feira (28/05) líderes do PMDB chegaram a um entendimento e devem indicar o nome da esposa do médico e vereador da sigla, Manoel da Silva Neto, Valéria Bevilacqua, como vice do prefeito em exercício, Ananias Filho (PR).

O nome de Valéria surgiu como forma de por fim ao início de mais uma crise interna no PMDB rondonopolitano, as negociações para se chegar ao consenso interno começaram ainda na noite de domingo (27/05) e tiveram prosseguimento na manhã desta segunda, se encerrando com um café da manhã na casa do vereador Dr. Manoel.

FÓRUM SUPRAPARTIDÁRIO

A decisão de conciliação foi levada para um extenso debate dentro do Fórum suprapartidário, que abriga 15 partidos e pretende além de trabalhar um projeto único lançar um nome de consenso para as eleições ordinárias de 2012. “Nosso principal objetivo no fórum são os destinos de Rondonópolis e a atuação em conjunto dos partidos para que o município mantenha-se na ponta do crescimento no Brasil, vamos permanecer juntos, elaborando um planejamento único e tentando também um consenso em torno de um nome para representar este grupo nas eleições de outubro”, disse Galeno Tadeu Esteves, presidente municipal do Partido da República (PR).

Leia também:  Comissão proíbe cobrança por cancelamento de hospedagem

Apesar do discurso de que o Fórum trata de elaborar um plano único de governo e desenvolvimento para o município, a principal discussão na noite de segunda, foi à eleição indireta e o nome do prefeito em exercício, Ananias Filho (PR), como candidato, “Houve alguns desacertos no início, mas, o PMDB chegou a um entendimento e vai marchar unido, para que a cidade não sofra ainda mais como toda essa turbulência política”, revelou Paula Costa, presidente municipal do PMDB.

Sérgio Negri é presidente do PCdoB e foi indicado pelo seu partido para o Fórum como pré-candidato à prefeito nas eleição de outubro

O presidente municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) revelou, já que a reunião de ontem foi exclusiva para vereadores e presidentes municipais dos partidos que participam do Fórum, que a reunião foi em tom consensual e a grande maioria dos partidos participantes aprovou o nome de Ananias para a eleição indireta, “Não era o foco principal da nossa discussão, mas era de senso comum de que o Fórum tinha que ser ouvido, assim foi feito, mas ficou claro também que apesar de ter o aval do Fórum para a sua candidatura na eleição indireta, isso não significa de que Ananias já é o nosso nome para as eleições de outubro”.

Leia também:  Em torno de 112 municípios de MT têm problemas relacionados ao uso de crack

Paula Costa ainda informou que apesar dos nomes dela e de Valéria Bevilacqua terem sidos sondados para assumir o lugar de vice na chapa de Ananias, nada ainda esta decidido, “Tanto eu, quanto a esposa do Dr. Manoel fomos sondadas para ser a vice de Ananias, avalio que Valéria está em melhores condições neste momento e a sua escolha seria uma demonstração da unidade do PMDB, (…) nosso partido não pode mais sofrer desgastes e atitude sensata da nossa bancada em dialogar mostra a grandeza do PMDB”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.