A 1ª Tenente da Policia Militar, Nágila de Moura Brandão Seganfredo e o Tenente Coronel Helder Taborelli comandante do Batalhão de Proteção Ambiental . Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O projeto Agente Mirim Ambiental foi lançado na manhã desta sexta-feira (11/05) na Câmara Municipal. O programa desenvolvido pela Policia Ambiental tem como objetivo desenvolver a consciência ecológica entre os alunos.

A 1ª Tenente da Policia Militar, Nágila de Moura Brandão Seganfredo, comandante da 2ª Companhia Ambiental, ressaltou que o objetivo é formar as crianças para que possam ser fiscais ambientais, assim como os policiais ambientais, para atuarem nas escolas e onde moram.

De acordo com a tenente, os 64 alunos foram indicados pelos presidentes dos Conselhos de Municipal de Segurança Pública (Conseg) e um dos requisitos é estar estudando. Os agentes mirins participarão de aulas teóricas e práticas sobre preservação do meio ambiente com visitas a empresas para ver modos corretos de descarte de lixo.

Leia também:  Desarticulada boca de fumo que atuava na região da Vila Aurora em Rondonópolis

O comandante Regional da Polícia Militar de Rondonópolis, coronel Valdivino Tavares Pimentel, afirmou que enxerga esse projeto com muita satisfação, pois assim como Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), procura desenvolver uma conscientização dos alunos para serem adultos melhores.

“O Agente Mirim Ambiental e o Proerd são programas da Policia Militar que ajudam na formação das crianças e entendo que dessa forma além de trazer uma maior aproximação da sociedade com a PM colabora com a redução de presos nas cadeias, pois teremos cidadãos melhores”, concluiu o coronel.

A aula inaugural contou com uma palestra da doutora Lázara Nanci Barros Amancio que falou sobre a educação na infância e adolescente. Também estiveram presentes o deputado estadual J. Barreto, o Tenente Coronel Helder Taborelli comandante do Batalhão de Proteção Ambiental e de vereadores.

Leia também:  Força Tática prende mulher e apreende dois menores acusados de tráfico de drogas

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Dtvs1mqSma0&feature=youtu.be[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.