O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) esteve reunido com o prefeito Ananias Filho para tratar sobre as reivindicações dos servidores. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, contou que de imediato o prefeito atendeu algumas das reivindicações e que outras foram encaminhadas para serem resolvidas.

Rubens contou que na semana passada o Sispmur havia pedido uma audiência com o prefeito que foi realizada no início desta semana. Entre os pedidos dos servidores, Ananias resolveu o caso de elevação de nível por escolaridade e o de referência que é uma diferença no salário devido ao Plano de Carreira.

O Sispmur também pediu que Ananias disponibilizasse um servidor para trabalhar no Sindicato. “Como é uma situação dentro da legalidade, o prefeito nos atendeu prontamente”, fala. Rubens falou que o prefeito liberou a entrega do laudo de insalubridade para o Sindicato.

Leia também:  Acontece neste domingo (10) a 1ª Corrida da Independência

De acordo com Rubens também foi colocado ao prefeito à situação dos servidores celetistas que contribuem com o SUS. “No momento em que esses servidores vão se aposentar acabam que os dados da prefeitura não batem e eles acabam desistindo de aposentar devido à queda no salário que irá receber com a aposentadoria”, diz.

REUNIÃO

O prefeito Ananias Filho marcou uma reunião com os diretores de escolas para tratar sobre a revogação da portaria 011/2012 da Secretaria Municipal de Educação. O encontro será na quinta-feira, as 15h30, na Prefeitura. Nesse mesmo horário o Sispmur vai se reunir com os professores para discutir sobre o mesmo assunto.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.