O Prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), professores de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que estão na cidade a fim de vistoriar as estruturas esportivas para a confecção de um relatório. A iniciativa é uma parceria entre a Secopa e a instituição de ensino, que tem por objetivo diagnosticar a situação estrutural de cada local esportivo.

A equipe que visita a cidade é coordenada pelo professor Hildebrando Daltro e Laila Aburachid, que junto a três acadêmicos da área tem como meta confeccionar o relatório e encaminhar ao Coordenador Geral do projeto, Evando Moreira, pontuando as prioridades de cada cidade, a estrutura física e os convênios firmados. A iniciativa vai contribuir para a realização de políticas públicas de incentivo ao esporte e a descentralização da capital Cuiabá de eventos na área.

Leia também:  1° Aterro Sanitário de MT é inaugurado em Rondonópolis

 

Hildebrando Daltro não descarta a possibilidade da cidade receber eventos maiores, tanto durante a Copa do Mundo, como em outras datas. “Não garanto que a cidade vai sediar jogos na Copa, porém acredito que nossa visita terá algum objetivo maior. Identificamos no município os melhores centros de treinamentos de futebol do Estado de Mato Grosso, e isso deve ser aproveitado”.

Ele afirmou ainda que em todos os municípios visitados o gestor da pasta terá que preencher um formulário que vai servir de base para a coleta de informações. A Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire, comentou da importância da visita e pontuou a necessidade de acrescentar à reforma dos campos de futebol uma pista de atletismo. “No estado poucas são as pistas de atletismo com condições para serem utilizadas em eventos maiores. Nosso objetivo é trazer estes eventos para o município”.

Leia também:  A saga continua | Moradores reclamam da falta de água no Colina Verde e Sagrada Família

Para o prefeito Ananias Filho a visita vai garantir a possibilidade de transferência de informações da área aos órgãos estaduais, contribuindo para a vinda de recursos e, com isso, melhorar as estruturas físicas de cada espaço público. “A visita da equipe nos deixa satisfeito, pois de 141 municípios apenas 21 cidades foram escolhidas para a coleta destas informações. Estarmos entre estas, mostra que temos capacidade para abrigar eventos esportivos de grande porte e, com isso, levarmos o nome da cidade ainda mais longe”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.