O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho, assinou na tarde desta segunda (21) um cheque no valor de R$ 360 mil para o trabalho desenvolvido pelo Padre Lothar junto a 19 creches atendidas pela Cáritas Diocesana. O repasse feito pela administração pública vai auxiliar no pagamento de funcionários, na compra de mantimentos, de material didático e de expediente para as creches.

Os vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (PMDB), Cido Silva (PP) e Olímpio Alves (PR) participaram da reunião entre o gestor municipal e o sacerdote. Para Ananias, o trabalho realizado pelo Padre Lothar apresenta uma proposta educacional que busca enfatizar a brincadeira como fator promotor do desenvolvimento infantil, e baseia-se na abordagem de organização para inserir as crianças na sociedade.

Leia também:  Governo emite nota sobre repasses a Santa Casa

O sacerdote esclarece que o repasse é um auxílio fundamental para executar um dos trabalhos mais reconhecidos do padre Lothar: o de conscientização das pessoas para melhorar o trânsito. “Com este auxílio iremos executar, em meados de junho, o trabalho de conscientizar, pais, crianças e a sociedade sobre como construir um trânsito menos violento”.

NÚMEROS

As 19 creches mantidas pela Cáritas Diocesana empregam mais de 200 funcionários, e atendem aproximadamente 1.650 mil crianças. Além da compra de mantimentos e material de consumo e expediente para as creches, o dinheiro será usado para efetuar o pagamento dos funcionários.

“O dinheiro será depositado no banco na quinta-feira para que na sexta os funcionários já recebam seus salários”, disse o padre Lothar.

Leia também:  MST bloqueia trilhos de Ferrovia em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.