Preocupado com a situação de diversas ruas e avenidas da cidade – algumas sem condições alguma de trafegabilidade, devido ao número de buracos, o prefeito de Rondonópolis em conjunto com diversos empresários de Rondonópolis e com o apoio da Câmara de Vereadores, lança a Operação Emergencial Tapa-Buracos.

Em reunião com o presidente da Casa de Leis, Hélio Pichioni, com os vereadores Olímpio Alves, Adonias Fernandes, Reginaldo Santos, Lourisvaldo Oliveira, o Fulô, a diretora da Coder, Mara Fonseca e o assessor técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano – Ippur, João César Domingos da Silva; o prefeito Ananias Filho informou que as empresas parceiras irão contribuir com a manutenção de vias não pavimentadas (patrulhamento e cascalhamento), enquanto fica sob responsabilidade da administração municipal ceder a mão-de-obra e parte do maquinário.

Leia também:  Sanear libera adutora de água Monte Líbano/Buriti e abastecimento de vários bairros deve melhorar

“Temos a obrigação de recuperar as ruas não asfaltadas e de pavimentar as esburacadas; a administração e o empresariado se organizou, estudou os pontos mais críticos da cidade, como os bairros Oásis – Paineiras e priorizou estas localidades”, destacou Ananias Filho.

Segundo o prefeito, os prazos para a recuperação de determinados pontos variam de 15 a 45 dias. “Isto porque temos que levar em conta algumas variáveis, como a condição do tempo – se estará chovendo ou não, e o estado de algumas vias”.

O presidente da Câmara, Hélio Pichioni, lembrou que é hora de renovar a confiança da população na administração e de trazer de volta a autoestima dos cidadãos rondonopolitanos. “O momento de unirmos forças com o empresariado é agora, até porque a prefeitura não pode fazer tudo sozinha; e a transformação de Rondonópolis em um lugar melhor pra viver depende e muito da ajuda destes empresários, que também são cidadãos rondonopolitanos”.

Leia também:  Mensagem com novos números do Samu é mentirosa

Este é o caso do proprietário da Tripolo Engenharia, Francisco Marinho Fernandes. Engenheiro de formação, Francisco tem orgulho em dizer que é filho de Rondonópolis, e que se sente feliz em poder participar de um projeto como este, que visa beneficiar a cidade como um todo.

“Vou fazer o que eu puder para ajudar a atual administração, para fazer a cidade onde eu moro retomar o crescimento”, disse Francisco Fernandes. O mesmo sentimento compartilham os proprietários de construtoras como a Objetiva e Ensercom, que externaram o seu desejo de participar deste movimento de transformação pelo qual Rondonópolis começa a passar.

Disque Tapa-Buraco

Como forma de proporcionar à população o seu direito de exercício a cidadania, a administração municipal coloca a disposição de todos o “Disque Tapa-Buraco”. O serviço, solicitado por meio do telefone 0800-646-3444, tem o objetivo de servir como uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura.

Leia também:  PF cumpre 19 mandados contra facção criminosa do CV em Rondonópolis e região

Segundo o prefeito Ananias Filho, este serviço visa acelerar o processo de identificação de pontos críticos da cidade, que precisam ser recuperados com mais rapidez que outros.

“O Disque Tapa-Buraco vai preencher uma lacuna que de outra forma ficaria impossível ocupar; esperamos que a população participe e de sua parcela de contribuição”, disse o prefeito.

CONTATO
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) ainda disponibiliza o número 3439-3400 para que o cidadão solicite informações sobre o serviço.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.