Foto: arquivo / AGORAMT

O Secretário de Estado de Saúde, Vander Fernandes recebeu em seu gabinete autoridades políticas de Rondonópolis, no intuito de buscar melhorias para a cidade. O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Helio Roberto Pichioni (PR), que esteve na audiência, avaliou o encontro como proveitoso, pois foram obtidas soluções para alguns problemas constatados atualmente na saúde pública oferecida pelo município, além da implantação de serviços de grande importância para a população local.

De acordo com o presidente, atualmente o grande problema da cidade na área da saúde, é o déficit de quase três milhões de reais para manutenção dos trabalhos. Isso porque, o teto financeiro destinado ao município não cobre todas as despesas com a saúde.
Contudo, durante a reunião, o secretário de Estado se comprometeu em rever os recursos que são encaminhados à Rondonópolis e aumentá-los como forma de buscar solução para o problema.

Leia também:  Próximas 72h são decisivas para o transporte coletivo de Rondonópolis

Também em audiência na capital do estado, Vander comunicou que o município receberá do Ministério da Saúde a primeira unidade de Radioterapia, que auxilia no tratamento de pessoas com câncer, que deve funcionar na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Rondonópolis. Até o momento o procedimento é feito somente em Cuiabá.

“Além do tratamento que é muito agressivo os pacientes tinham que enfrentar a viagem para Cuiabá”, ressaltou Pichioni.
Ainda conforme repassou o presidente da Câmara, o secretário estadual de Saúde assegurou durante a reunião que, dentre os serviços que serão implantados no município em breve, também consta a instalação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Hemodinâmica para tratamento coronário.

Leia também:  Prefeitura esclarece informações acerca do Carnaval publicadas em matéria

Ainda no encontro, Vander também solicitou ao município a documentação para que mais uma empresa possa prestar serviço de nefrologia no município, de maneira a reduzir a fila para atendimento ao público.

Além do presidente da Câmara Municipal também participaram da reunião, que foi realizada na última segunda-feira (28), o prefeito Ananias Filho (PR), o secretário municipal de Saúde, Valdecir Feltrin, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e os deputados estaduais, Ondanir Bortolini – Nininho (PR) e Hermínio J. Barreto (PR).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.