Agora MT Mundo Presidente da Colômbia oferece 280,6 mil dólares por informações sobre atentados
MUNDO

Presidente da Colômbia oferece 280,6 mil dólares por informações sobre atentados

Presidente anunciou criação de comissão para acompanhar o caso

Fonte: Da redação com Agência Brasil
VIA

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, ofereceu uma recompensa que pode chegar a US$ 280,6 mil para quem fornecer informações sobre os atentados ocorridos ontem  (15/05) em Bogotá, a capital do país. Segundo a Presidência da República, o ex-ministro do Interior e Justiça da Colômbia Fernando Londoño ficou ferido em um dos atentados. No mesmo dia, a polícia conseguiu desarmar um carro-bomba, no centro da capital, de acordo com as autoridades.

Santos anunciou ainda a criação de uma comissão especial para acompanhar o caso. O grupo é formado pelo ministro da Defesa, Juán Carlos Pinzón, e seu vice-ministro, Jorge Enrique Bedoya, além dos diretores de agências de Inteligência de cada uma das Forças Armadas e do prefeito de Bogotá, Gustavo Petro Urrego. “Estamos preocupados que esses dois atos foram apresentados em um único dia”, disse Juan Manuel Santos.

O presidente classificou os atentados como “terroristas”. De acordo com ele, o ex-ministro passa bem e foi internado em um hospital de Bogotá. No momento do atentado, Fernando Londoño estava em um carro blindado. O motorista e o segurança foram mortos e mais de 30 pessoas ficaram feridas. “Felizmente Londoño está estável, no hospital. Mas infelizmente mataram seu motorista e um policial”, disse Santos.

Ontem a Câmara dos Representantes da Colômbia (o Parlamento) aprovou a lei que estabelece um plano de negociação com os grupos armados que atuam no país. A proposta será agora submetida à votação no Senado. Para o governo, a lei vai dar ao presidente as ferramentas necessárias para encontrar meios de encerrar o conflito armado por meio de negociações.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas