A notificação da vacância do cargo de prefeito e vice-prefeito de Rondonópolis já foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, na manhã desta terça-feira (15), conforme informações da assessoria de imprensa do Tribunal. Ainda segundo a assessoria, o documento já foi encaminhado à 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, para que o juiz responsável possa notificar o presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho (PR), para assumir o cargo de prefeito imediatamente, por 30 dias, até que seja convocada as eleições indiretas.

Com a notificação de vacância do cargo e a  publicação do acórdão que manteve a cassação no Diário Oficial de ontem, a defesa do prefeito Zé Carlos do Pátio, que teve mantida a sua cassação no último dia 08, pelo Pleno do TRE, deve entrar com pedido de medida cautelar, acompanhada de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar manter Pátio no cargo até que seja julgado o recurso especial. Vale lembrar que o recurso somente será encaminhado ao TSE para apreciação, caso o presidente do TRE acate a medida.

ATUALIZAÇÃO

Agora há pouco o AGORAMT entrou em contato com a 45ª Zona Eleitoral do município, onde foi informado que o documento ainda não chegou até eles.

ATUALIZAÇÃO – 12H16

O responsável pela 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Fabrício Napoleão, acaba de confirmar que o documento notificando o juiz eleitoral sobre a vacância do cargo de prefeito e vice-prefeito do município já está no Cartório Eleitoral e será encaminhado ainda hoje para o magistrado responsável, Luis Antônio Sari, para que ele possa despachar o documento, através de um oficial de justiça, de maneira que se cumpra a determinação do TRE de afastar Zé Carlos do Pátio (PMDB) e Marília Salles (PSDB) dos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e notificar o presidente da Câmara, Ananias Filho (PR), para assumir a prefeitura.

Advertisements
Leia também:  Vereador visita obras do Centro de Artes e Esportes Unificados

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.