Saída de Pátio está nas mãos do Desembargador

A agonia do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), diante do processo de cassação do seu diploma de prefeito e da sua vice, Marília Salles (PSDB), só deve terminar na terça-feira (15/05), isso porque a notificação que oficializa a vacância do cargo de prefeito, ainda não foi assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Rui Ramos Ribeiro, o que só deve acontecer amanhã.

Segundo fontes do AGORA MT dentro do TRE, a notificação de vacância já está na mesa do desembargador para que seja feito o despacho, o que deve acontecer ainda no período da manhã, seguido da comunicação da Câmara Municipal e ou juiz eleitoral da 45º Zona Eleitoral, que procederá com a posse do presidente do legislativo, Ananias Filho (PR).

Leia também:  Pastor foragido há 4 anos é preso por extorsão e sequestro em Rondonópolis

O acórdão com a ratificação da cassação do prefeito José Carlos do Pátio foi publicado nesta segunda-feira (14/05) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral. Com a publicação fica aberto o caminho para que a defesa de Pátio possa tentar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma medida cautelar para que o prefeito se mantenha no cargo até o julgamento do mérito do recurso especial interposto pela defesa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.