Creuza de Moraes Saure - Enfermeira HCB (Foto: Varlei Cordova/AGORAMT)

Uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos – SP, composta por um médico, uma enfermeira e três técnicos de enfermagem passarão o dia em Rondonópolis realizando exames de prevenção de câncer de colo de útero, próstata e pele. As coletas serão feitas na carreta da Fundação Pio XII, que está estacionada na Praça Brasil, no centro da cidade.

A enfermeira responsável pela ação explica que foram disponibilizadas 130 vagas e que as pessoas selecionadas para fazer os exames passaram por uma triagem. “Uma enfermeira de Rondonópolis foi treinada pelo hospital e ficou responsável por coordenar uma equipe de profissionais local, que realizou atendimentos e detectou possíveis casos de câncer, que devem ser esclarecidos com os exames feitos a partir das coletas de hoje”, diz Creuza de Moraes Saure – Fundação Pio XII.

Leia também:  O sedentarismo pode ensurdecer

Caso alguma suspeita de câncer se confirme, o paciente é automaticamente encaminhado o Hospital do Câncer de Barretos, que oferece o tratamento da doença sem nenhum custo. “O hospital disponibiliza tratamento, hospedagem e cinco refeições diárias para o paciente e um acompanhante”, explica Saure.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.