Muitas noivas ainda mantem a tradição de se casar em Maio, por ser  considerado o mês das noivas. As lojas que alugam vestidos de noivas e de festas em Rondonópolis comemoram a data, já que há um aumento na procura de até 70%. Apesar desse crescimento Maio não é avaliado pelos lojistas como o melhor período para o setor de festas.

A proprietária de uma loja de vestidos de festas, Kamila Colares, afirma que Maio deixou de ser o melhor mês para o setor e que acaba perdendo para Dezembro. De acordo com Kamila os noivos acabam optando por Dezembro devido às férias para a vinda dos familiares de fora e também devido ao 13º salário que vem como complemento para acertar os últimos detalhes.

Leia também:  José Sobrinho reinicia atividades nesta segunda-feira (31)

A gerente de uma loja de noivas, Mariane Ribeiro, conta que em Maio tem um aumento significativo nos aluguéis e que inclusive só esse mês tem oito vestidos para entregar. Segundo Mariane a maioria das encomendas foram feitas ainda no ano passado. “Algumas preferem alugar vestidos prontos, outras optam pelo primeiro aluguel e então mandam fazer o modelo desejado, por isso elas vem bem antes da data”, fala.

Mariane conta que os vestido mais simples e delicados são os mais procurados pelas rondonopolitanas. “Hoje quase não se usa mais aqueles vestidos rodados, cheios de pedra com uma cauda imensa, as noivas estão optando por vestidos mais colados no corpo e com poucos detalhes”, diz. Os vestidos de noivas podem ser alugados em Rondonópolis a partir de R$ 300.

Leia também:  CRAS realizará atividades em comemoração ao Dia do Idoso
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.