Agora MT Esportes Programa de esporte educacional vai beneficiar mil jovens em Rondonópolis
FUTEBOL

Programa de esporte educacional vai beneficiar mil jovens em Rondonópolis

Rondonópolis foi beneficiado com os recursos do programa graças à intervenção do deputado federal Wellington Fagundes que trabalhou em Brasília para beneficiar a comunidade jovem com as ações do Segundo Tempo

Fonte: Da redação
VIA

Imagem: Futebol de salao Programa de esporte educacional vai beneficiar mil jovens em Rondonópolis
Foto: assessoria

O Programa Segundo Tempo do Governo Federal vai beneficiar pelo menos mil crianças e jovens da comunidade de Rondonópolis. Vão ser implantados dez núcleos em áreas onde se identifica mais vulnerabilidade do público alvo. A implementação depende da análise das informações que devem ser apresentadas ao Sistema de Convênio Nacional – Siconv. O coordenador geral, Thiago de Andrade, concentra esforços no levantamento das informações necessárias e definição dos locais onde vão funcionar os Núcleos de Esporte Educacional.

Rondonópolis foi beneficiado com os recursos do programa graças à intervenção do deputado federal Wellington Fagundes que trabalhou em Brasília para beneficiar a comunidade jovem com as ações do Segundo Tempo. A secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Susan Meire Moretti Binha, explica que o Segundo Tempo é um programa estratégico do Governo Federal que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e a prática do esporte nas regiões onde a juventude vive em situação vulnerável.

“Esta é uma forma de se promover o desenvolvimento integral da criança, dos adolescentes e dos jovens, além da formação de cidadania e da melhoria da qualidade de vida de todos”, disse a secretária. Susan Meire explica que as atividades dos núcleos vão servir para ocupar o tempo ocioso dos alunos no contraturno da escola, pelo menos três vezes por semana. Cada núcleo vai oferecer três modalidades coletivas e uma individual, definidas de acordo com o interesse do público.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas