Foto: assessoria

O Programa Segundo Tempo do Governo Federal vai beneficiar pelo menos mil crianças e jovens da comunidade de Rondonópolis. Vão ser implantados dez núcleos em áreas onde se identifica mais vulnerabilidade do público alvo. A implementação depende da análise das informações que devem ser apresentadas ao Sistema de Convênio Nacional – Siconv. O coordenador geral, Thiago de Andrade, concentra esforços no levantamento das informações necessárias e definição dos locais onde vão funcionar os Núcleos de Esporte Educacional.

Rondonópolis foi beneficiado com os recursos do programa graças à intervenção do deputado federal Wellington Fagundes que trabalhou em Brasília para beneficiar a comunidade jovem com as ações do Segundo Tempo. A secretária de Esporte, Cultura e Lazer do Município, Susan Meire Moretti Binha, explica que o Segundo Tempo é um programa estratégico do Governo Federal que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e a prática do esporte nas regiões onde a juventude vive em situação vulnerável.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador é suspenso temporariamente

“Esta é uma forma de se promover o desenvolvimento integral da criança, dos adolescentes e dos jovens, além da formação de cidadania e da melhoria da qualidade de vida de todos”, disse a secretária. Susan Meire explica que as atividades dos núcleos vão servir para ocupar o tempo ocioso dos alunos no contraturno da escola, pelo menos três vezes por semana. Cada núcleo vai oferecer três modalidades coletivas e uma individual, definidas de acordo com o interesse do público.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.