Foto: Matusalem Teixeira

Preparar educadores e profissionais para atuarem na prevenção da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis entre a juventude e a comunidade em geral. Esta é a meta da equipe do Departamento de Ações Programáticas do Município que dá início hoje (15/05) a uma série de cinco oficinas de capacitação, no auditório da Escola Estadual André Antônio Maggi, em Rondonópolis.

O coordenador do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, professor doutor Alcindo Rosa, vai atuar como facilitador das oficinas do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE que vão ser oferecidas para os professores da Escola André Maggi e os profissionais da saúde que atuam na área de abrangência daquela unidade – Centro de Saúde Nossa Senhora do Amparo e PSFs Iguaçu, Cardoso e Cidade Alta.

Leia também:  Casario tem espetáculo de teatro neste domingo (16)

A técnica do Programa Municipal de DST/AIDS/HIV, Cristina da Silva, explica que o treinamento vai preparar os profissionais da saúde e da educação para trabalharem com jovens e adolescentes alunos da escola que precisam receber orientações sobre DST/AIDS, sexualidade, gravidez prevenção das drogas e esclarecimentos sobre gênero. Os trabalhadores das unidades de saúde têm a missão de atuar junto à comunidade em geral.

Cristina da Silva acrescenta que o curso segue as normas do guia do Ministério da Saúde e vai ser oferecido para duas turmas, com oficinas as terças e quintas-feiras, no período das 7 às 11 horas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.