Foto: Arquivo/AGORAMT

A deputada Luciane Bezerra (PSB) apresentou um projeto de lei propondo a criação do programa Bombeiro Mirim, nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. O projeto tem por finalidade a formação cidadã dos adolescentes e jovens, além de contribuir para esclarecimentos referentes à prevenção de incêndios, a preservação do meio ambiente.

Poderão participar adolescentes e jovens com idade mínima de 12 anos e máxima de 17 anos. A parlamentar considera ainda, que o projeto proporcionará maior integração entre a corporação, à família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivência e convivência, além de proporcionar atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas.

O projeto orienta sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes, doenças transmissíveis, ecologia e meio ambiente. Os adolescentes e os jovens devem participar de atividades exclusivamente relacionadas à aprendizagem, sendo vedada a sua participação em atividades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também:  Aumenta consumo de combustíveis em MT

A deputada justifica também, que o principal objetivo do projeto social é o de preparar os participantes para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente, ensinando noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.