Monumento e reconhecido espaço histórico de Rondonópolis a Praça da Saudade foi alvo de investimento do Executivo Municipal e recebeu nos últimos dias uma reforma na quadra esportiva que existe no espaço de lazer. Aproximadamente R$ 25 mil foram destinados para a troca do piso e de praticamente todo o alambrado. As duas estruturas se encontravam deterioradas e oferecendo risco à população que fazia uso do espaço, especialmente à noite, segundo a secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha.

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer estabeleceu um cronograma de revitalização dos espaços esportivos e de lazer de todo o Município. Dentro dessa proposta, as praças foram os principais focos de investimento. Já foram atendidas as áreas do Jardim Atlântico, Coopharondon, Coohab Velha, Marechal Rondon, Conjunto São José, Jardim Ana Carla e Colina Verde. O local beneficiado com a última entrega, na Praça da Saudade, também contemplou a pintura e a reforma do cercamento em torno da quadra de areia, utilizada para vôlei e outras práticas.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

A secretária Susan reforça que as medidas fazem parte de uma preocupação não só de melhora estética dos espaços, mas também relacionada diretamente a segurança dos moradores. “O piso antigo da quadra da Praça de Saudade estava preocupante. O perigo era grande para alguém que eventualmente caísse fazendo algum esporte. Acho que estamos sendo responsáveis”, concluiu ela em visita às obras na tarde desta terça-feira (3).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.