Agora MT Mundo Queda de PIB faz economia da Espanha entrar em recessão
MUNDO

Queda de PIB faz economia da Espanha entrar em recessão

Ministro de Relações Exteriores do País acredita que impactos da crise são passageiros e serão solucionadas

Fonte: Da redação com Agência Brasil
VIA

A economia espanhola entrou oficialmente em recessão, ao registrar queda de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados hoje (17/05) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Para os especialistas, a retração da economia espanhola foi provocada pela desaceleração nos gastos dos consumidores e das administrações públicas. É a segunda vez, após a crise que começou em 2008, que a Espanha entra em recessão. O INE informou que as economias da zona do euro não registraram crescimento no primeiro trimestre.

As economias da Alemanha e Áustria cresceram 0,5% e 0,2%, respectivamente, enquanto a da França ficou estagnada. No caso dos Países Baixos, do Reino Unido e da Espanha houve queda acentuada, sendo que a Itália registrou -0,8%.

Ontem (16), em visita a Brasília, o ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, disse que as dificuldades vividas na Europa em decorrência dos impactos da crise econômica internacional são passageiras e que serão solucionadas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas