Maria Lúcia fez agradecimento pelo apoio que recebeu de alunos durante eleição para Reitoria Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, anunciou investimentos para o campus da UFMT de Rondonópolis. A informação foi repassada à reportagem do AGORAMT, momentos antes do encontro realizado com a comunidade acadêmica na manhã desta quinta-feira (03/05). De acordo Maria Lúcia Neder, os investimentos serão na construção de dois laboratórios para a área agrária, construção de uma quadra poliesportiva, ampliação do restaurante universitário, construção de nova sala para os professores e melhorias para telefonia e internet.

A reitora afirmou que o objetivo do encontro era apresentar o relatório de execução financeira da Universidade do ano de 2011, além de apresentar o orçamento de 2012 e investimentos para o campus da cidade e agradecer a comunidade pelo apoio no processo de eleição para reitoria.

Leia também:  Ecopontos viram lixões e moradores reclamam do descaso no Sagrada Família

Após agradecer o apoio dos estudantes nas eleições, a reitora Maria Lúcia Neder passou a visitar os departamentos da Instituição, como o de Ciências Contábeis e de Biologia. Segundo a reitora, a visita aos campi da UFMT espalhados em Mato Grosso ocorre a cada dois meses. “Essa visita é importante porque esse contato com a comunidade permite ao gestor saber o que as pessoas desejam, com que elas sonham para a UFMT. O gestor que fica em Cuiabá não sabe da realidade dos outros campi, por isso essa visita ajuda a sentir como está a situação atual da Universidade”, ressalta.

De acordo com a pró-reitora do campus da UFMT de Rondonópolis, Cecília Fukiko Kamei Kimura, a presença de Maria Lúcia Neder representa o fortalecimento da universidade e leva o corpo docente para discutir as melhorias necessárias e os novos cursos a serem implantados na Instituição. “Ainda há a falta de infraestrutura na UFMT, como a falta de salas de aula, laboratórios e precisamos de mais técnicos e professores. Acredito que avançamos muito, mas precisamos melhorar cada vez mais”, conclui.

Leia também:  Esporte e Lazer promoverá diversas ações para população no 2º Mutirão da Justiça Comunitária

Orçamentos

A reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder, afirma que a apresentação dos gastos da Universidade ajuda na conscientização da comunidade de que é necessário minimizar gastos. “Com energia, por exemplo, gastamos cerca de R$ 800 mil por mês. Acredito que aquilo que você economiza pode ser revertido em benefícios para a Instituição”, comenta.

Maria Lúcia Neder conta que serviços nas funções de limpeza, motoristas e de segurança são terceirizados. “Esses postos de trabalho não existem mais em carreiras, por isso esses serviços passam por contratação e não por meio de concurso”, completa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.