O Ministério da Saúde prorrogou para 1º de junho o encerramento da 14ª Campanha de Vacinação contra Gripe com o intuito de dar a possibilidade de mais pessoas serem vacinadas. Em Rondonópolis, foram alcançadas apenas 52% da meta.

A coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, Djanira Amaral Logrado, explicou que ainda faltam vacinar seis mil idosos, 1.500 crianças menores de dois anos e cerca de mil gestantes. “A vacina é de suma importância e mesmo assim as pessoas não estão vindo vacinar”, fala.

Djanira contou que é importante que os acompanhantes dos idosos e das crianças também se conscientizem e tragam essas pessoas para vacinar. “Idosos e as crianças não tem como virem sozinhas para vacinar, precisa de alguém que acompanhe”, diz.

Leia também:  Efetividade de execução fiscal é acordado entre Rondonópolis e Tribunal de Justiça de MT

De acordo com a coordenadora para 2012, a vacina influenza é tríplice, já que é composta por três vírus inativados: vírus similar ao vírus influenza A (H1N1), vírus similar ao vírus influenza A (H3N2) e vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane. Ela protege contra as formas mais comuns da gripe nesta temporada e contra o vírus da gripe A (conhecida popularmente como “gripe suína”).

A vacina está disponível em todos os postos de saúde de Rondonópolis e funciona das 7h até às 18h.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.