O CRECICON (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) inaugura nesta quarta-feira uma sede em Rondonópolis. O evento será no auditório do Hotel Piratininga, às 19h. O Presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de Mato Grosso, Ruy Pinheiro de Araújo, estará no município de Rondonópolis para o lançamento e divulgação do CRECICON no município.

O secretário do Crecicon em Rondonópolis, Alessandro Brandão, explicou que o órgão tem como função o de fiscalizar e punir as pessoas que estiverem fazendo uso ilegal da profissão no setor imobiliário. Brandão explica que com a criação do órgão na cidade o processo de punição acaba sendo mais ágil.

“Hoje as pessoas fazem as suas reclamações no Procon que encaminha para o judiciário. Agora as pessoas quando se sentirem lesadas com imóveis, por exemplo, podem procurar diretamente o Crecicon que vai ouvir as partes e tomar as medidas necessárias dando mais agilidade a todo o processo”, fala.

Leia também:  Verba da merenda será complementada e materiais estão disponíveis no Almoxarifado da Educação

O CRECICON vai funcionar no prédio da Acir, que fica localizado na rua Otávio Pitaluga, no 2º andar.

CRECICON

É um órgão fiscalizador da profissão, criado pela necessidade de organizar a categoria e impedir o mau exercício da atividade profissional. Juridicamente, o Conselho representa uma autarquia corporativa, isto é, uma organização criada pelo Estado, mas que dispõe de certa autonomia para dirigir uma série de funções ou serviços de interesse coletivo, mais especificamente, de pessoas que desempenham atividades similares. Mesmo com capacidade de auto-gestão, as autarquias pertencem ao Estado e são por ele fiscalizadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.