Solenidade de abertura de abertura da campanha de vacinação. Foto Vinicios Amoroso/Assessoria

Um total de 5.516 pessoas foram imunizadas pela equipe da Prefeitura do Município foi imunizada em Rondonópolis no lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza. Djanira Amaral Logrado, coordenadora do Departamento de Saúde Coletiva, esclarece que foram aplicadas 1.186 doses em crianças entre seis meses a dois anos incompletos, 3.606 doses em idosos, 503 doses em gestantes e 221 doses em trabalhadores da área da saúde.

Apesar das unidades do Programa de Saúde da Família – PSF terem funcionado em regime de plantão, das 8 às 17 horas, o número de imunizados ainda é baixo, declara Djanira. Para o aposentado João Pires de Morais, de 73 anos, a vacina serve como uma forma de blindagem. “Não somos tão forte como antigamente. A idade vem chegando e a imunização protege muito a gente”, disse.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

Até o dia 25 de maio, a campanha em Rondonópolis tem como meta vacinar 4.977 crianças, 16.077 idosos, 2.489 gestantes e 2.365 trabalhadores na área da saúde. O secretário Valdecir Feltrin pediu que as pessoas estimulem colegas e familiares para procurar as unidades de saúde espalhadas pelo município.

Presente na solenidade de abertura, o prefeito José Carlos do Pátio avalia que a vacina preserva a pessoa idosa. Segundo Pátio, a imunização evita que um resfriado ou uma gripe se transforme em bronquite ou em uma pneumonia.

ATENÇÃO

A vacinação da campanha ocorreu no último sábado, dia 5 de maio e até o dia 25 de maio devem ser vacinados contra a Influenza somente grupos determinados pelo Ministério da Saúde como: pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a um ano 11 meses e 29 dias, gestante e profissionais da saúde. Os grupos de pacientes crônicos vão receber a dose somente depois do dia 25 de maio, quando está previsto o término da campanha.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.