Os vereadores que fazem parte da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Lourisvaldo Manoel de Oliveira (Fulô), Reginaldo Santos e Olímpio Alves,  fizeram uma visita juntamente com a secretária de Educação Marilda Rufino e a professora Railda as escolas localizadas na cidade de Montes Claros – MG para ver o modelo de merenda escolar adotado pelo município.

Segundo Fulô faz quatro anos que o programa de merenda escolar foi implantado em Montes Claros e que o modelo tem tido boa aceitação. Fulô explicou que na cidade do interior de Minas a merenda é gerenciada por uma empresa terceirizada.

“A empresa fica responsável pela compra dos alimentos, pelo treinamento das merendeiras e pela complementação dos equipamentos. A merenda é feita na própria escola pelas servidoras do município, mas com o acompanhamento de uma nutricionista”, fala.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)

Fulô contou que cada escola terá o seu cardápio e sua programação, cabe a empresa gerenciar para que haja qualidade e que não falte nada para a merenda. De acordo com o vereador atualmente quem cuida da compra dos alimentos são as diretoras que acabam perdendo até cinco dias com todo o processo.

“As gestoras dessas escolas não podem ficar perdendo tempo com isso, o pensamento delas devem estar voltadas a educação dessas crianças”, conta. Fulô contou que será feito um estudo pela Secretaria de Educação para ver se é viável implantar o programa em Rondonópolis.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.