Aa professora Carla Cris de Fátima Lopes afirma que Rondonópolis tem pessaos com grande potencial artístico. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

É grande o número de pessoas, sejam crianças ou adultos, que procuram o curso de teatro ou artes cênicas do Centro Cultural José Sobrinho, por questões como: curiosidade, encaminhamento escolar e realização. Desses alunos a professora Carla Cris de Fátima Lopes, afirma que algumas têm um grande potencial artístico e quem sabe até para seguir carreira. “Temos alunos que tem um ótimo desempenho no palco”.

Em Rondonópolis o curso é oferecido basicamente no Centro Cultural e também em algumas escolas. Apesar de parecer fácil, a professora observa que o curso exige muita moção de espaço, boa leitura, disciplina, pesquisas.

Mas em contra partida ajuda nas questões da timidez, postura corporal, auxilia a conversar em publico, na entonação de voz, dentre outros benefícios.

Leia também:  Em comemoração ao dia nacional da doação de leite materno, Santa Casa faz um alerta

Carla orienta que cursos básicos, como o oferecido no Centro Cultural, é um bom começo para quem deseja atuar, mas que é necessário passar por curso superior em Artes Cênicas ou pelo menos um curso técnico, para seguir carreira.

A professora lamenta que o município ainda não tenha um teatro, pois ajudaria a fomentar a cultura na cidade e quem sabe descobrir pessoas com talento para seguir carreira. Outro fator positivo é que o teatro é um modo de educação e formação das pessoas, independente de cor ou classe social.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.