Pessoas aguardam na fila para entrar no Cartório Eleitoral - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Cerca de 700 pessoas passaram pelo Cartório Eleitoral de Rondonópolis para fazer a regularização do título no último dia. Quem deixou para a última hora teve que enfrentar uma fila que dobrava o quarteirão próximo à sede do Cartório.

Todas as pessoas que chegaram na fila até as 18h desta quarta-feira receberam uma senha e foram atendidas. A chefe do Cartório, Hiromi Mizobe, afirmou que mesmo com todas as ações para que os eleitores antecipem a regularização não foram suficientes para que se evitar as enormes filas no último dia.

“Há 15 dias que o Cartório está funcionando em dias e horários especiais, mas mesmo assim as pessoas acabam deixando para última hora”, fala. A chefe do Cartório afirmou que na última pesquisa Rondonópolis estava com cerca de 137 mil eleitores.

Leia também:  Procon fiscaliza Postos de Combustíveis em Rondonópolis

Quem perdeu o prazo para fazer a transferência do título para outro munícipio poderá justificar o voto nas eleições deste ano. Já aqueles que não tiraram o título pela primeira vez ou estavam com o documento cancelado não poderão votar este ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.