O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) irá iniciar a instalação dos hidrantes na cidade. A iniciativa tem por objetivo atender a autarquia em serviços como descarga de rede, além do Corpo de Bombeiros, no combate a incêndio. Ao todo serão instalados 103 hidrantes e os existentes serão recuperados.

A previsão é para que os primeiros equipamentos sejam implantados até o final do mês de maio, vá para a região da Cidade Alta.

Segundo o Engenheiro do Sanear, Dalton Monteiro Virgílio, a instalação não aconteceu antes, pois as redes principais estavam em fase de conclusão. “Só é possível instalar hidrantes em redes de grande diâmetro. A maior parte das redes está em fase de conclusão, o que possibilita os trabalhos”.

Leia também:  Conheça a quadrilha estilizada da Escola Silvestre

O engenheiro explica ainda que, em um primeiro momento, nem todos os hidrantes instalados na região da Vila Operária irão funcionar, pois a conclusão dos serviços depende da finalização na construção da adutora que atende a região.

Ele fala ainda que a distribuição dos equipamentos já foi feita e a previsão é que a cidade receba um número maior de hidrantes com o PAC 2.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.