Novo encontro: Hélio, do Flamengo, faz a marcação sobre Fulvio, do São José - Foto: Brito Junior / Divulgação

Hoje (18/05) promete, com fortes emoções com os duelos pelas semifinais do NBB. No primeiro jogo do dia, o São José recebe o Flamengo em busca do empate na série melhor de cinco, depois de ter sofrido a derrota no primeiro encontro, no Rio. A partida vai ser realizada no ginásio Lineu de Moura, às 19h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No outro confronto, o Brasília mede forças com o Pinheiros na abertura da série, às 20h30m, no ginásio Nilson Nelson.

Depois de abrir 1 a 0 na série com o São José dentro de casa, o Flamengo viaja ao interior de São Paulo com a consciência de que deu apenas o primeiro passo rumo à decisão da competição. O ala/armador Marcelinho ressalta que a equipe rubro-negra vai enfrentar dificuldades para vencer na casa do adversário.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis

– A série promete ser longa. O São José é um time forte, que terminou a fase classificatória em primeiro lugar, então, tenho certeza que eles irão fazer de tudo para reverter a situação. Agora, é manter a tranquilidade e jogar com a mesma vontade que jogamos a primeira partida. Um jogo de cada vez – afirmou o capitão Marcelinho.

A equipe Vale do Paraíba confia no apoio de sua torcida para buscar o empate. Com a derrota na primeira partida, São José encerrou uma invencibilidade de 15 jogos. Apesar do revés, os atletas não se abateram e têm outra série invicta para manter. Jogando em casa, o time não sabe o que é derrota há 12 partidas. Com os dois próximos jogos sendo realizados em seus domínios, o grupo comandado pelo técnico Régis Marrelli espera ampliar a sequência e virar o placar.

Leia também:  Cuiabana sobe pódio do xadrez no nacional dos 'Jogos Escolares'

– Em casa, precisamos voltar a praticar o nosso basquete e fazer a lição de casa ao lado de nossa torcida. A série está aberta e vamos lutar para chegar à final – disse o treinador.

A terceira partida será no domingo, às 21h, também na cidade paulista. Se for necessário, o quarto jogo acontece no dia 25 de maio, no Tijuca, e o quinto, dia 27, em São José dos Campos.

Brasília abre série contra o Pinheiros

Vice-campeão na temporada 2008/2009 e campeão nas duas seguintes, Brasília tenta manter a escrita de figurar sempre entre os finalistas da competição. Após se classificar em terceiro lugar na primeira fase e eliminar o Bauru nas quartas, a equipe terá de superar a vantagem do rival de decidir em casa. Por isso, vencer como mandante na primeira partida é fundamental para os planos dos candangos.

Leia também:  Jaciara receberá a última etapa do 'Circuito Ultramacho' de 2017
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.