A secretária de Esportes, Cultura e Lazer do Município, Susan Meire Moretti Binha, esteve reunida no fim da última semana com o responsável pela mesma pasta a nível estadual, José de Assis Guaresqui. A representante de Rondonópolis tinha por objetivo a efetivação de emendas parlamentares dos deputados estaduais, Sebastião Rezende e Hermínio J. Barreto, para a viabilização de novas academias populares para os bairros da cidade. Susan trouxe a confirmação de mais três unidades a serem instaladas nos próximos dias em locais a serem estudados.

As academias custam aproximadamente R$ 20 mil e contam com 14 aparelhos para o exercício de vários grupos musculares. Aproveitando a conversa com Assis, a secretária aproveitou para encaminhar solicitações de materiais esportivos e ajuda de custo, além de troféus e medalhas para os torneios de futebol amador no Município. Quanto a Copa Master, tradicional em Rondonópolis, o apoio deve também vir também de Barreto. Sobre a construção de uma pista de atletismo a secretária foi encaminhada a ter uma reunião em breve com um representante da Secopa.

Leia também:  Por determinação contratual, serviço tem novas tarifas

“A pista é um sonho que estamos trabalhando muito para realizarmos. Ela deve entrar junto à possibilidade de um projeto de centro de treinamento estruturado na nossa cidade. Fui muito bem recebida e ouvida em Cuiabá o que é muito importante para darmos seguimento bem as ações que vem surtindo bom efeito, como as academias”, analisou Susan.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.