Foto da assessoria

Acompanhado da equipe diretiva da Secretaria de Educação e do vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô, o prefeito de Rondonópolis, Ananias Martins de Souza Filho, esteve no fim da tarde da terça-feira (22) reunido com o secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes, em Cuiabá. Na pauta da discussão estavam as melhorias na estrutura de quantidade e modernização de unidades de ensino na cidade. Ságuas se comprometeu com a finalização do projeto que visa a instalação do Centro de Formação e Atualização de Professores – Cefapro na Vila Operária, além da ampliação de salas de aula na zona rural; a construção de três novas escolas de ensino fundamental e a modernização e reforma de vários núcleos estudantis, tanto Municipais como Estaduais.

Leia também:  Programação do 2º Festival Esportivo das Águas inclui aeromodelismo, aulões e jogos ao ar livre

A secretária de Educação do Município, professora Marilda Soares Rufino, que participou da reunião, salienta que saiu satisfeita com o comprometimento do secretário e com as confirmações que teve de Ságuas. “As nossas quatro escolas pólo na zona rural receberão mais duas salas cada uma. E por meio do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE vamos ter a possibilidade de ter mais três unidades na nossa rede, o que é fundamental. As áreas que o prefeito já se comprometeu em doar para o Estado para a construção das escolas, no Sítio Farias, Carlos Bezerra e Maria Tereza são pontuais. São locais que estão com uma demanda grande de alunos e vamos então suprir isso com os investimentos”, analisou.

Leia também:  IFMT Rondonópolis abre inscrições para Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão

Para a construção do Cefapro, o Governo do Estado só aguarda uma liberação do Alvará Provisório da área na Vila Operária. A expedição do documento o mais breve possível vai ser acompanhada de perto pelo prefeito Ananias. A terraplanagem do local também é outra parte que é responsabilidade do Município no acordo. O prefeito ainda aproveitou a reunião com o secretário para acordar investimentos em acessibilidade nas escolas do Município. “Temos esta preocupação de uma forma muito efetiva em toda a cidade e nas nossas escolas não vamos nos furtar desta necessidade de investir na acessibilidade. Assinamos um termo de compromisso com o Governo do Estado, no qual nós nos comprometemos em deixar todas as unidades de ensino de Rondonópolis emergencialmente no espaço externo com rampas de acesso”, confirma Ananias.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C

Escolas Estaduais

O secretário ainda informou ao prefeito que as escolas do estado na cidade receberão um pacote de investimentos na estrutura. Vão ser beneficiadas com conclusão de quadras esportivas, reforma de banheiro, refeitório e cozinha, as unidades: Carlos Pereira Barbosa, José Rodrigues dos Santos, Marechal Dutra e Adolfo Augusto Moraes. Ao mesmo tempo haverá troca total da instalação elétrica na escola Maria Amélia, Domingos Aparecido dos Santos, André Maggi, Daniel Martins de Moura, José Salmen Hanze, Dom Wunibaldo Talleur, Alfredo Marien, Major Otávio Pitaluga, Elizabete de Freitas Magalhães e Francisca Barros de Carvalho. Em todas existe a disposição de renovar a climatização e modernizar os ambientes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.