Com objetivo de divulgar os destinos turísticos de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) promove no período de 6 a 8 de maio um famtour com um grupo de empresários e jornalistas da Escandinávia, região geográfica e histórica do norte da Europa e que abrange, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega.

O grupo vem ao Brasil participar da 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) que será realizada de 9 a 13 de maio, em São Luiz do Maranhão. No período que antecede o evento, o grupo participará de famtour em várias regiões do país.

A BNTM é realizada desde 1992 e promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico. Ela é destaque por atrair empresas para a realização de negócios e promoção de destinos turísticos do Brasil no mundo.

Leia também:  Caminhoneiros cogitam bloquear no dia 1° as rodovias federais 163, 070 e 364

Durante os três dias que ficarão em Mato Grosso, os escandinavos vão conhecer as belezas naturais de Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal.

O grupo chegou a Cuiabá neste domingo (06/05). Na segunda-feira (07/05) o destino é o Pantanal. Eles farão um safári diurno e noturno na transpantaneira, passeio a cavalo e de barco. Já na terça-feira (08/05) pela manhã, os operados e jornalistas vão conhecer a Chapada dos Guimarães e no período da tarde eles irão para Nobres, onde farão flutuação no Rio Salobra e visita a lagoa das araras.

Ainda no dia 8, às 20h30 os escandinavos farão um city tour em Cuiabá e em seguida participam de um jantar com empresários e jornalistas, quando será apresentado dos principais destinos turísticos de Mato Grosso que estão divididos nos polos do Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia.

Leia também:  Governo divulga cronograma de pagamento do segundo semestre

Divulgar o nosso potencial turístico para o mercado internacional é uma das metas do Governo do Estado, declarou a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra. Para a secretária, ações como este famtour tem um impacto positivo na comercialização e divulgação de nosso Estado.

“No ano passado realizamos um famtour com operadores e jornalistas da Europa. O evento contribuiu significativamente para aumentar o número de operadores europeus que comercializam os nossos destinos fora do país como também na divulgação da mídia especializada em toda a Europa. Agora temos a oportunidade de mostrar o nosso potencial para empresários e jornalistas da Dinamarca, Suécia e Noruega, mercado este que representa uma parcela significativa dos turistas europeus que visitam Mato Grosso todos os anos”, comentou Teté Bezerra.

Leia também:  Parceria oferece atendimento jurídico gratuito nas unidades do Ganha Tempo

Famtour (Familiarization tours) é uma ferramenta usada pela indústria do turismo e consiste em uma viagem gratuita ou com taxas reduzidas oferecida  para os operadores familiarizar com o destino ou conjunto de atrações que estão sendo ofertados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.