Com objetivo de divulgar os destinos turísticos de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) promove no período de 6 a 8 de maio um famtour com um grupo de empresários e jornalistas da Escandinávia, região geográfica e histórica do norte da Europa e que abrange, a Dinamarca, a Suécia e a Noruega.

O grupo vem ao Brasil participar da 21ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) que será realizada de 9 a 13 de maio, em São Luiz do Maranhão. No período que antecede o evento, o grupo participará de famtour em várias regiões do país.

A BNTM é realizada desde 1992 e promove o encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico. Ela é destaque por atrair empresas para a realização de negócios e promoção de destinos turísticos do Brasil no mundo.

Leia também:  Familiares procuram mulher que desapareceu em show de Campo Verde

Durante os três dias que ficarão em Mato Grosso, os escandinavos vão conhecer as belezas naturais de Chapada dos Guimarães, Nobres e Pantanal.

O grupo chegou a Cuiabá neste domingo (06/05). Na segunda-feira (07/05) o destino é o Pantanal. Eles farão um safári diurno e noturno na transpantaneira, passeio a cavalo e de barco. Já na terça-feira (08/05) pela manhã, os operados e jornalistas vão conhecer a Chapada dos Guimarães e no período da tarde eles irão para Nobres, onde farão flutuação no Rio Salobra e visita a lagoa das araras.

Ainda no dia 8, às 20h30 os escandinavos farão um city tour em Cuiabá e em seguida participam de um jantar com empresários e jornalistas, quando será apresentado dos principais destinos turísticos de Mato Grosso que estão divididos nos polos do Pantanal, Amazônia, Cerrado e Araguaia.

Leia também:  Agropecuária é setor que mais gera empregos em Nova Mutum

Divulgar o nosso potencial turístico para o mercado internacional é uma das metas do Governo do Estado, declarou a secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra. Para a secretária, ações como este famtour tem um impacto positivo na comercialização e divulgação de nosso Estado.

“No ano passado realizamos um famtour com operadores e jornalistas da Europa. O evento contribuiu significativamente para aumentar o número de operadores europeus que comercializam os nossos destinos fora do país como também na divulgação da mídia especializada em toda a Europa. Agora temos a oportunidade de mostrar o nosso potencial para empresários e jornalistas da Dinamarca, Suécia e Noruega, mercado este que representa uma parcela significativa dos turistas europeus que visitam Mato Grosso todos os anos”, comentou Teté Bezerra.

Leia também:  Presidente da FIEMT faz licitação e ex-funcionário fatura R$ 15 mil

Famtour (Familiarization tours) é uma ferramenta usada pela indústria do turismo e consiste em uma viagem gratuita ou com taxas reduzidas oferecida  para os operadores familiarizar com o destino ou conjunto de atrações que estão sendo ofertados.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.