A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) prorrogou o prazo para inscrições ao processo seletivo dos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) do Estado. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (04.05), nos Centros.

O edital complementar de prorrogação deverá circular no Diário Oficial do Estado (DOE) esta semana. Estão disponíveis 112 vagas para professores formadores de todos os Cefapros, além da seleção de quatro coordenadores de formação continuada para os polos de Juara, Juína, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

De acordo com o edital nº 004/2012 que convocou o processo seletivo, estão disponíveis vagas para as áreas de Linguagens, Ciências Sociais, Ciências Naturais e para as modalidades e especificidades. Entre essas modalidades estão Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação Indígena, Educação Especial, Tecnologia Educacional e Técnico em Tecnologia Educacional (multimeios didático, técnico administrativo educacional e professor).

Leia também:  Tangará da Serra | Jornalismo da Unemat abre primeira turma

Para participar do seletivo o candidato deve ser efetivo da rede estadual, com um único vínculo; ter pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado); comprovar experiência docente na Educação Básica de no mínimo três anos; ter disponibilidade para viagens; apresentar curriculum vitae comprovado, no período de 2009 a 2011; não estar respondendo a processo administrativo, disciplinar ou sindicância; e ter estabilidade publicada.

Mais informações sobre o processe seletivo, podem ser obtidas na Superintendência de Formação da Seduc, com a servidora Maria Teresinha Fin pelo fone: (65) 3613-6451.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.