Missa foi celebrada na Catedral Santa Cruz Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O 46º Dia Mundial da Comunicação foi celebrado com uma missa na noite deste domingo (20/05) na Catedral Santa Cruz. Depois da celebração houve um jantar para os comunicadores da cidade na Diocese de Rondonópolis.

De acordo com a coordenadora diocesana da Pastoral da Comunicação, Joice Fernandes Amorin, a comemoração do dia da comunicação é uma recomendação do Conselho Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). “O objetivo é uma ação de graças pelos serviços prestados pela comunicação. É uma confraternização, um pequeno agradecimento”. Segundo Joice, a cada ano esse dia conta com um tema diferente de acordo com a realidade da sociedade. “O tema desse ano é ‘Silêncio e Palavra: Caminho de Evangelização’. A mensagem é transmitida pelo Papa Bento XVI no dia do patrono do jornalista em 24 de abril e toda a pastoral faz uma reflexão dessa informação”.

Leia também:  Frente fria chega à Rondonópolis nos próximos dias

A missa foi presidida pelo Bispo da cidade, Dom Juventino Kestering. Segundo o diocesano, a mensagem que o Papa quer passar em 2012 é que as pessoas pratiquem a comunicação pelo silêncio. “É uma forma de a pessoa refletir sobre as informações que recebe dos meios de comunicação. A pessoa recolhe aqueles dados, para um pouco e em meio a essa multiplicidade ela (pessoa) faz essa pergunta: onde estou?”

Para a coordenadora diocesana de Pastoral, irmã Maria Aparecida Silva, a comunicação é um veículo que a pessoa usa para tudo. “Quando uma criança nasce o choro dela representa o primeiro sinal de comunicação”. Segundo irmã Maria Aparecida, o discípulo Paulo é um exemplo de comunicador. “Foi ele que propagou o evangelho ao mundo inteiro”.

Leia também:  Concessionária informa interdição para obras na BR-163 em Rondonópolis

A celebração foi organizada pela equipe da Pastoral Diocesana da Comunicação (PASCOM).

NOVIDADES

De acordo com a coordenadora diocesana da Pascom, Joice Amorin, o site da Diocese de Rondonópolis (www.diocesederondonopolis.org.br) terá novidades. “O site vai contar com novo layout, vai estar mais dinâmico e integrado com as redes sociais”.

O Bispo Dom Juventino informou após a celebração que também entrou em uma rede social. “Sinto que essa linguagem servirá para atingir os jovens. Hoje não há mais espaço para um mundo fechado, e a partir da rede social é uma maneira de fazer com que o evangelho chegue de forma mais rápida para várias pessoas”.

Joice Amorin afirma que o novo layout poderá funcionar a partir desta semana, mas ainda não estará completo.

Leia também:  Morre avó de Miss Jakelyne Oliveira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.