Reunião do Sindicado dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso em Rondonópolis. Foto Ronaldo Teixeira/AGORA MT

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), João Batista Pereira de Souza, se reuniu na tarde desta sexta-feira (11/05) com os agentes penitenciários de Rondonópolis para fazer um feedback.

Dos pontos questionados pelos agentes as questões de falta de efetivo e de um grupo de contensão foram às principais cobranças realizadas pelos servidores para que o serviço possa ser realizado com melhor qualidade. Oportunidade em que a categoria foi comunicada de que o problema de falta de efetivo ocorre em todo Estado, mas que o sindicato está trabalhando neste sentido e há possibilidade do problema ser amenizado.

Durante a reunião o sindicalista trouxe informações positivas para os servidores, como por exemplo, a regulamentação para porte de arma funcional. Também foi criada uma comissão provisória que servirá como uma observadora do Sindspen na unidade prisional para que o sindicato possa estar mais presente e atuante junto dos agentes, até que seja criada uma sub-sede o município.

Leia também:  Quadrilha rende e aterroriza pessoas em bar na Gleba Rio Vermelho

“A visita teve como objetivo uma aproximação entre servidores e sindicato. Precisamos ter mais conhecimento das necessidades dos agentes para sermos mais atuantes. Além de trazermos informações sobre as conquistas do sindicato também procuramos ouvir os pedidos dos servidores para cobrarmos de quem é necessário”, concluiu João Batista

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.