O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) juntamente com diretores das escolas estiveram reunidos na quinta-feira com o prefeito Ananias Filho para discutir reivindicações. O presidente do Sispmur, Rubens Paulo, explicou que durante o encontro o prefeito fez alguns encaminhamentos que estavam pendentes.

De acordo com Rubens houve avanços na situação dos servidores celetistas que contribuem com o SUS. “O problema é que no momento em que esses servidores vão se aposentar acabam que os dados da prefeitura não coincidem e os rendimentos caem muito e os servidores acabam desistindo”, diz.

O prefeito também discutiu com os diretores a questão da revogação da portaria 011/2012 da Secretaria Municipal de Educação e já marcou uma nova assembleia agora para falar com os professores. O encontro será na próxima quinta-feira. Segundo Rubens, o prefeito se comprometeu em acabar definitivamente com os problemas que os profissionais encontram quando fazem mestrados no Mercosul.

Leia também:  Festrilha 2017 supera expectativas e atrai mais de seis mil pessoas em Rondonópolis

Para Rubens os servidores agora estão tendo um diálogo aberto com a atual gestão. “Acreditamos que muitas coisas vão caminhar com essas audiências que estão sendo realizadas, mesmo porque ainda faltam temas para discutir, que inclusive estão previsto em lei”, fala.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.