O bom desenvolvimento da cultura mato-grossense é tema do XXIX Encontro de Prefeitos e XI Encontro de Gestores Sociais e Primeiras Damas que acontece entre os dias 9 e 11 de maio, na capital Cuiabá. A gerente do Departamento de Cultura de Rondonópolis, Sandra Turcatto, o presidente do Conselho, Maximiliano Ferraz e a técnica Lucinete Rodrigues fazem parte do grupo que participa da palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura nas esferas Estadual e Municipal no dia 11. O encontro vai contar com a participação do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, José Roberto Peixe.

Durante o evento, a meta é debater o tema, capacitar gestores e apresentar o plano de estruturação da política nacional da Cultura. Na opinião de Sandra Turcatto, o estado de Mato Grosso e o país como um todo vivem um momento importante na construção de suas bases políticas para a cultura. “Nosso objetivo é garantir que os mais variados segmentos e manifestações artísticas sejam respeitados e valorizados”, pontua.

Leia também:  Casario recebe o evento gospel Bendize no sábado (12)

O evento, que acontece na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), é organizado pelo Núcleo Executivo do Plano Estadual de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.