O terceiro Terminal Intermodal de Cargas de Mato Grosso, instalado em Itiquira, será inaugurado neste sábado às 10h o evento contará com a presença do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do governador Silval Barbosa e do secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo.

O terminal opera em caráter experimental desde o final de abril deste ano e tem capacidade de 100 mil toneladas por dia, com movimentação estimada em 2,5 milhões de toneladas ao ano. Ao todo, no Estado, já são três os terminais de cargas – em Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira – que compreendem 260 quilômetros de extensão da malha ferroviária em Mato Grosso. Os investimentos chegam a R$ 700 milhões.

Leia também:  Estado prorroga vacinação contra gripe até dia 9 de junho

Com uma área de 70 hectares, o terminal de Itiquira tem cerca de seis quilômetros de extensão. O empreendimento deverá gerar 210 empregos diretos e irá atender aos produtores da região. Para o governador Silval Barbosa, a concretização da ferrovia e a extensão até o município de Rondonópolis proporcionará competitividade, promovendo o desenvolvimento em todos os setores da economia mato-grossense.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.