Os desafios do jornalismo na cobertura de conflitos sociais contemporâneos. Este é o tema que guiará os debates e propostas do VI Colóquio de Jornalismo da Unemat em Alto Araguaia. As dificuldades encontradas pelo jornalista na sociedade atual evidenciam a ideia principal da temática do evento que será realizado entre os dias 23 e 26 de maio de 2012.

Organizado pela Coordenação de Comunicação Social com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e da Prefeitura e Câmara de Alto Araguaia, o evento busca contribuir com a formação dos acadêmicos de Jornalismo por meio da abordagem dos desafios éticos e técnicos do profissional na atualidade. Essa é também uma forma de estabelecer meios comunicativos para atuar e promover a teoria e a prática jornalística no desenvolvimento humano e social da região onde atua.

Leia também:  Captação de leite registra queda de 10,3% em MT

O Colóquio tem em sua programação palestras, mesas de debates, oficinas e como novidade principal para esse ano, o 1° Festival do Minuto, que visa estimular a criatividade e produção cinematográfica dos acadêmicos de Jornalismo empreendidas em sala de aula nas disciplinas de Telejornalismo e Documentarismo. O festival compreende na produção de um ou dois vídeos por participante ou equipe de cerca de um minuto de duração com tema livre, sendo que o primeiro colocado ganhará premiação ainda não definida.

O evento conta ainda com a presença de jornalistas da região que ministrarão palestras e minicursos: Theo Meneses, Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SindJor); Marcio Camilo, jornalista do jornal Correio Varzeagrandense; Ana Angélica de Araújo (Keka), Diretora de Mobilização do SindJor e o professor Dr. Rozinaldo Miani da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Leia também:  Possíveis desastres naturais serão enviado via SMS para população de Mato Grosso

Acadêmicos de todos os cursos do campus, docentes, profissionais da área e a comunidade externa podem se inscrever para o Colóquio até o dia 20 de maio. Os interessados devem realizar suas inscrições na página online do blog do evento e o pagamento deve ser efetuado na Coordenação de Comunicação Social do campus, próxima a cantina, das 21 às 22h. O valor da inscrição é de R$ 5,00 sem matrícula nas oficinas e de R$ 10,00 com participação em todas as oficinas.  Já a inscrição para o Festival do Minuto é gratuita e pode ser realizada até o dia 21/05 no ato da entrega do vídeo, acompanhado do formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado. O evento também oferecerá certificados para os seus participantes.

Leia também:  Detran capacita servidores de Ciretrans em gestão de Protocolo no estado

Mais informações podem ser obtidas no blog do Colóquio de Jornalismo e o Festival do Minuto

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.