O vereador Adonias Fernandes de Souza (PMDB) encaminhou para apresentação na sessão legislativa de amanhã (23), projeto de lei dispondo sobre a vacinação gratuita em cães, contra a leishmaniose visceral, cargo do Município.

O parlamentar coloca que outros municípios brasileiros já realizam esse tipo de vacinação, cujos resultados têm se mostrado satisfatórios. ”Transmitida ao homem pela picada do mosquito Flebótomo, conhecido popularmente como mosquito Palha, a leishmaniose é uma doença crônica que pode afetar os órgãos internos, causando febre, emagrecimento, anemia e a diminuição da capacidade de defesa do organismo, entre outros males”, justifica ele, acrescentando que,“ nossa proposição representa não apenas o combate a um problema de saúde pública, como também uma resposta a uma necessidade real da população. O número de cães infectados é assustador e o índice de animais sacrificados em clínicas veterinárias é crescente, fazendo-se necessário desenvolver, pela municipalidade, ações de controle da doença, através da oferta, gratuita, da vacina contra a leishmaniose visceral, a todos os cães da cidade”.  “A vacinação”, lembrou ele, “deve ser feita anualmente, com a divulgação devida que o caso merece”.

Leia também:  “Estão brincando com a cara do cidadão de Rondonópolis” diz Thiago Muniz sobre paralisação dos serviços da Santa Casa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.